terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fúria nas Trevas o Vento

Fúria nas Trevas o Vento

Num grande som de alongar,
Não há no meu pensamento
Senão não poder parar.

Parece que a alma tem
Treva onde sopre a crescer
Uma loucura que vem
De querer compreender.

Raiva nas trevas o vento
Sem se poder libertar.
Estou preso ao meu pensamento
Como o vento preso ao ar.

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fotografia

Há dias que pensamos que  "- era mesmo isto!" seja por ser exactamente aquilo que queremos fazer naquele momento, ou porque simplesmente gostamos mesmo muito.
Esta ultima semana tive o previlégio de "trabalhar", mas principalmente aprender com uma pessoa que admiro no meio fotográfico, além de ser mulher, o que já por si no meio fotográfico e pior ainda no do espectaculo não é fácil, mas tambem pelos anos de carreira que já tem, pela simplicidade, a falta de vedetismo, "- do eu conheço estes artistas todos famosos e etc," que muitos sem metade da experiencia e conhecimentos tecnicos têm, mas por ser uma pessoa realmente simpatica.
Tive o previlégio de puder passar pela experiencia de fazer aquilo que realmente gostaria de fazer para o resto da minha vida, porque ultrapassa a barreira do" é apenas um hobby" e passa mesmo para o gosto pela profissão, pelas diversas vertentes, mas nem todas confesso.
De qualquer modo e como tudo tem um fim, a experiencia terminou com um saldo claramente positivo, resta-me começar por baixo, ir lutando e adquirindo conhecimento e experiencia e esperar um dia puder fazer aquilo que mais gosto, que neste momento é fotografar
Obrigado Rita!