terça-feira, 5 de abril de 2011

os dias passam e a estupidez acumula-se..

Bom dia, ou talvez dizer apenas dia, de bom só o teu sorriso ao acordar.. À dias que as dúvidas surgem do nada, que nos lembramos de coisas que queremos por força esquecer, coisas que lemos, coisas que descobrimos, etc, há que seguir em frente, deixar tudo para trás e esperar ( e não pensar) que podem acontecer de novo.. Quando às vezes pensamos que há pessoas que se pensa que á partida já não te surpreendem muito mais pela negativa, por aquilo que já fizeram no passado, eis que voltam de novo a surpreender, pela ingenuidade, burrice, falta de "chá" ou simplesmente porque se estão a cagar...mas pronto há coisas que nunca mudam, e coisas que não se podem escolher, eu não sou perfeito em qualquer sentido, mas acho que ainda sei distinguir quando estou a agir correcta ou incorrectamente... Hoje foi dia de levar a pequena á "pica" portou-se como uma verdadeira heroina, aguentou a dor sem choro e com um sorriso nos lábios e saiu de lá a falar e saltar como se nada se tivesse passado :), o engraçado é a organização ou falta dela, nos centros de saúde...havia uma maquina de senhas á entrada e um letreiro a dizer que QUALQUER assunto teria de se tirar senha...até aqui tudo bem, mas porque raio vem depois uma funcionária perguntar quem estava 1º???? basta ver o nª da senha mulher!!! uma outra srª, esta paciente, estava ali de madrugada....são 9.20 srª, madrugada é lá para 5/6 da manhã...que por força queria ir ao dentista, ao qual a mesma funcionária lhe disse que não podia por diversas razões que sinceramente não prestei atenção, mas que aquilo eram regulamentos e que ela se restritava.... hemmm??? como?? eu restrito-me, tu restritas-te, ele restrita-se?? ou restringe-se? eu não sei se é uma nova palavra do novo acordo ortográfico ou vulgo acordo brasileiro, mas eu ainda acho que é "eu restrinjo-me"... mas que dizer mais, eu tenho 36 anos e aprendi a ler e escrever á muitos anos, ando fora da realidade actual... O meu problema nesta altura é que parece que toda a gente se está pouco lixando para o que as outras pessoas pensam, senão vejamos, depois da parte engraçada do centro de saúde, tenho de ir trabalhar, sim porque eu sou dos poucos em Portugal neste momento que tem um trabalho efectivo e que não tenciono perder... mas lá vou eu no meio do transito de mais um dia de greve no metro...já não sei porque é a greve.. e alguém se lembra que a faixa do bus é para automóveis particulares e alegremente se coloca ao meu lado e á frente de mais uns quantos, eu claro como também não gosto muito da xica espertisse portuguesa e ainda tenho algum civismo encostei-me ao sr da frente e o outro toca de apertar e eu nele, até certo ponto ainda pensei em arrancar-lhe um espelho para o sr se queixar, mas achei que não valia a pena e deixei-o entrar á minha frente, não sem antes lhe dar umas buzinadelas, claro que o sr e com razão, barafustou comigo, deu-me o dedo do meio pelo espelho, mandou-me para casa de uma srª que eu acho que não era a minha mãe... eu calmamente avancei atrás dele e heis que o sr. que estava no carro atrás de mim me ultrapassa e reclama com o mesmo sr.. ao que este lhe diz o mesmo que a mim...Afinal era ele que tinha a razão, então nós não devemos dar prioridade aos carros particulares que circulam na faixa do bus???? claro que sim! eu ultrapassei, segui a minha vida e cheguei de certeza mais depressa oa meu destino do que ele...sem implicar com ninguém e cumprindo as regras de transito...excepto a parte da velocidade...
mas como eu às vezes digo e hoje em dia acho que se aplica bastante à minha vida "só me saem duques e cartas fora do baralho... devo tar a ficar velho pq á certas coisas para as quais não tenho paciência.."

Sem comentários:

Enviar um comentário