segunda-feira, 20 de junho de 2011

england..land of mysteries - part II

Um jantar, chega-se e vêm-se sorrisos nos rostos de gente... não família que não vimos á muito, á tempo demais, abraços apertados, convive-se, faz-se vista grossa aqueles que não deveriam lá estar, aqueles que por um motivo ou outro nem sequer devem saber o que quer dizer família, nunca a expressão "só faz falta quem está" teve tanto significado para mim, sendo que alguns dos que estavam, sinceramente não faziam lá falta nenhuma, pela falta de coragem , pela cobardia, pelo medo que têm de outros, por não saberem manter as suas posições, pela total falta de razão, pela tamanha estupidez das suas acções, pelo cinismo das suas expressões, por tudo isso e por me terem desiludido e me fazerem ter de escolher a minha família.
Mas a noite seguiu, divertida, muita conversa a por em dia, muitos conselhos... 
No dia seguinte o privilégio de além de fotografo de casamento ser também o motorista da noiva, juntar o amor que tenho a alguém que considero irmã com o o gosto que tenho pela fotografia, foi das melhores coisas que pude fazer estas férias..um copo de água muito diferente, menos bebido, emocionante, por momentos de algumas lágrimas, por diversas razões, pela cerimonia, pelos presentes, pelo ausente... por ele que o vi diversas vezes na cara do filho e que pensei o quanto ele teria gostado de estar presente naquele momento...mas a noite continuou, as ferias tambem...
No dia seguinte choveu...tipico british weather com 6 malucos a resolverem jogar paintball debaixo de um autentico diluvio...muito embaciados, encharcados até aos ossos e com algumas  negras...(aquelas armas deviam ter a pressão alterada) voltamos para casa...foi divertido pelo menos..
Londres brindou-nos com um bom dia de sol, a confusão de uma grande metropole, pouco se viu, andámos muito, mas muito devagar também, pouco tempo, falta de habito, etc, ficou a vontade e a certeza de lá voltar brevemente.
Stonehenge...era o que me faltava, juntamente com alguém que está em Inglaterra à cerca de 10 anos e prometeu que só la iria comigo :), algumas pessoas não percebem o conceito de carácter e por isso cometem erros infantis, mas Stonehenge...foi tudo o que eu esperava , tudo o que eu ansiava e mais...mais chineses...mais alemães, mais cabeças para tirar das fotos com photoshop...mas foi muito, apenas não se pode ir ao centro do monumento infelizmente...ficará para outra oportunidade a visita durante 1 dos solesticios onde é recriada uma cerimonia de druidas e onde o centro é aberto...muito perto a tavola redonda...não deu tempo, o castelo de livros de historias, numa terra que inspira a historias...
Ficaram 7 dias, sem ouvir uma buzina de um carro, sem grande transito mesmo em Londres onde as pessoas utilizam os transportes públicos e a bicicleta, onde sorriem quando passam, onde cheiram bem...onde dizem "hello", "thankx", "cheers" onde são simpáticas em geral, onde se come bem..onde o fish & chips não passa de bacalhau panado com batatas fritas...onde passei 1 hora na loja oficial, que abriu no dia anterior, (parece de propósito) da M&M´s, onde já não sabia para onde me virar, o que comprar, para onde sorrir....(quem me conhece sabe porque..)
Jantar em família, sim em família desta vez, aqueles que contam...embora faltando um ou outro, passar umas boas horas de conversa bilingue, prometer voltar brevemente, planear novos destinos em conjunto, beber mais um ultimo café mozzo, acho que finalmente descobri que "algum" café realmente gosto :)
Despedir, péssimo tempo novamente, voar para casa, sentir saudades logo antes de levantar voo, pensar que talvez possa haver mais naquele país, pensar prós e contras, avaliar, ponderar....chegar a Portugal com  calor pagar 23€ por um taxi até casa ( e não é assim tã longe)...
tentar recomeçar, sentir a alma solta, menos pesada, abordar tudo com mais calma e ponderação, pensar em mim, nos meus objectivos, naquilo que me faz feliz, esquecer os problemas dos outros e com os outros, voltar a surfar, a andar de mota a tocar baixo a serio, tirar um curso de fotografia...ponderar o futuro, se vale a pena o esforço ou se acabou, ponderar tudo e tomar decisões e acima de tudo ter carácter para as enfrentar e leva-las até ao fim...

3 comentários:

  1. Olá de novo :)

    Nunca fui a Londres, sempre achei que não era o meu tipo de cidade. Que me iria faltar o calor, a boa disposição, o ambiente quente... Mas, depois da tua descrição, até que deu uma vontade de conhecer um local diferente.

    Espero que tenhas vindo mais feliz, com boas energias e com vontade de ter mais, muito mais :)

    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Acho que és capaz de gostar, principalmente se sentes que hoje em dia se perdeu muito da noção de liberdade e simpatia em geral e que cada um pode fazer o que lhe apetece sem contar com o "espaço" dos outros :) eu pelo menos senti que era bastante diferente do nosso país e que por algum momento me poderia sentir em "casa"

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, aqui acontece muito isso. já não se respeita a individualidade de cada um. Mas ainda há quem faça a diferença :)

    ResponderEliminar