quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Friedrich Wilhelm Nietzsche - Alemanha [1844-1900] Filósofo

Não sei porquê hoje ou se foi simples coincidencia, mas ontem enquanto procurava entre Bertrand, Fnac e Worten ( e consegui NÃO encontrar!!) pelo livro do Carlos "Pacman" Nobre, vocalista dos Da Weasel, intitulado Um outro Amor, onde surgem uma série de textos escritos por ele para umas crónicas do Correio da Manhã, alguns desses textos que tive oprotunidade de ler são bastantes interessantes e sendo ele da minha geração identifico-me com muito daquilo que ele fala.
Mas andava eu à procura do tal dito livro quando entre 30 mil exemplares do novo livro do Dan Brown, um livro me chamou a atenção, não que goste muito de filosofia ou assim e que me lembre só uma vez li algo do Nietzsche, mas no entanto algo me fez abrir aquele livro simplesmente intitulado "Citações de Nietzsche".
Não sei se é do estado de coisas na minha vida ou se é como próprio autor diz "Os leitores extraem dos livros, consoante o seu carácter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o veneno"... fiquei com a sensação que muito daquilo que lá vem citado relata diversos momentos da minha vida actual..
Basicamente fiquei com vontade e possivelmente irei adquirir esta obra.

1 comentário:

  1. mui bien :)
    no entanto sabes q o Nietzsche não jogavam com o baralho todo, não sabes???

    ResponderEliminar