quinta-feira, 26 de maio de 2011

os medos...

Os medos são tantos, não sei se algum dia os conseguirei enumerar todos, pese embora que diga que não tenho medo de nada..típica atitude masculina, que no entanto é tão falsa como muitas das nossas atitudes diárias e banais..mas os medos, como dizia, são tantos que ao longo de todo este tempo se foram acumulando que me esqueci de ter medo...contraditório? talvez... na essência é simples, temos sempre medo de qualquer coisa, só que estes medos são tantos acumulados ao longo de uma vida que a certa altura nem nos lembramos que temos medo de algo... e isso é bom.. menos uma preocupação... eu tenho medo... tenho medo de tudo, senão vejamos...há medos que são momentâneos, ou de uma certa altura da nossa vida...há outros que duram para sempre..eu tenho medo de morrer sozinho... de não ter ninguém, tenho medo de ficar numa cama onde não me possa mexer, onde alguém terá de cuidar de mim...tenho medo de envelhecer, tenho medo de não ser lembrado, tenho medo de ser lembrado pelas piores razões, tenho medo que surja algum percalço na minha vida já por demais frágil, tenho medo pelas minhas filhas, não por mim, já passei por dificuldades...tenho medo de ser demasiado orgulhoso, tenho medo de acordar sem ti, tenho medo de te tocar, medo de te beijar, medo de já te ter perdido, medo do que se passou ter sido irremediável, tenho medo de que estejas comigo porque não tens como nem para onde ir, tenho medo de que te estejas a enganar, medo de sequer pensar em certas situações, medo de não pensar nelas, medo da insegurança, medo da ansiedade, medo do que fica por dizer, medo de te recordar e ser completamente diferente, medo de esquecer a tua cara, medo de esquecer o teu sorriso, medo de esquecer como me olhavas, tenho medo de me afastar, tenho de não me recordar como era na infância, medo de ter sido feliz, medo de ter conhecido o melhor homem da minha vida, medo que senti quando ele morreu, medo dessa saudade imensa, medo de ir ao cemitério visita-lo, medo de estar a mais de 2000 km e não querer telefonar, medo do meu passado, medo das opções erradas dos outros, medo daquilo que me tornei, medo de não superar situações, medo do futuro incerto, medo de acabar tudo, medo de ti... enfim alguns medos, muitos medos, demasiados medos para que a minha masculinidade possa admiti-los todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário