quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O sr do reboque que não lhe apetecia trabalhar..


Bom dia
Hoje não estou com grande vontade para nada, por isso vou só contar mais uma das minhas aventuras de ultimamente (têm sido muitas e nada interessantes)
Ontem lá fui eu levar a minha mota para a oficina, como não andava teve de ser em cima do reboque, até ai nada de novo e correu tudo como deveria correr, agora apenas espero pelo veredicto e orçamento do mecânico, que espero eu seja (muito) meu amigo!!
De volta a casa para arrumar o reboque na garagem, eis que nos deparamos com alguém que deixou um Freelander atravessado a metade da entrada do portão pelo que não era possível entrarmos ou arrumarmos o reboque.... já na noite anterior tinha sido um bmw, que depois de bater a várias portas da vizinhança lá se descobriu de quem era...
Desta vez nem batendo a várias portas, nem buzinando, nada, quem era o dono simplesmente não quis aparecer, pelo que o lógico de seguida foi chamar o reboque da policia.
E assim foi após se telefonar para a Policia Municipal eles lá acederam a enviar um reboque para resolver a situação....espera-se cerca de 50 minutos e lá aparecem os srs da Policia Municipal (motorista e ajudante ou qualquer coisa).
Ao que nós explicamos a situação e o sr com a maior das latas responde, " se soubesse que era para isto não tinha vindo"... mais ou menos assim... argumentámos mais um pouco e o sr da Policia Municipal continuou - " eu estava quase a chegar ao Comando da Policia Municipal para me ir embora e mandam-me para aqui, se fosse uma saída ( de garagem) até compreendia, agora uma entrada (para a garagem)?? senão consegue entrar deixa o carro noutro sitio qualquer...se soubesse que era isto não tinha vindo!!" Ao que respondemos "não é que nos agrade esta situação mas temos mesmo de entrar na garagem, desculpe..."
Bem isto tudo leva-me a algumas conclusões:
- Os srs da Policia Municipal deitam-se cedo e gostam de estar no quentinho do seu aconchego por volta das 23/24h.
- Os srs da Policia Municipal podem desrespeitar ordens de superiores que os mandam ir trabalhar quando estão perto da hora de saída.
- Os srs da Policia Municipal são fofinhos e gostam de chamar a atenção dos "clientes" por estes chamarem reboques em vão, uma vez que um carro atravessado à frente da entrada de uma propriedade não é uma razão válida.
- Os srs da Policia Municipal falam axim e gostam de tinto, branco ou cheio...
- Os srs da Policia Municipal estão a zelar pelo seu trabalho uma vez que pela lógica daquele sr, nós estacionaríamos o carro noutro sitio qualquer (mesmo à frente de outro portão de acesso a garagem) e assim no dia seguinte, TODA a gente poderia chama-los porque como já não seria entradas mas sim saídas de garagem eles viriam contentes porque teriam uma rua inteira para rebocar.
- Os srs da Policia Municipal a par com os da Emel têm prazer em rebocar carros, mas só quando não têm que ir para casa beber o leitinho quente com mel antes de dormir ( sim porque já faz friozinho à noite)
Tendo em conta estas considerações pergunto-me, porque raio pago eu impostos para existir uma Policia Municipal que não serve os meus interesses quando alguém infringe uma regra que me prejudica? Não sei mas deve haver de certeza uma boa razão, estou confiante que sim...
Ah já me esquecia, mencionei que o reboque era da Policia Municipal? penso que não...nesse caso, era um reboque da Policia Municipal...esses fofinhos, queridos...só me apetece abraça-los por me terem feito estar desde as 22.15 até ás 24 á porta da garagem...obrigado!!

1 comentário: